Você já ficou em dúvida de qual ritmo (“style”) usar no seu teclado arranjador para tocar uma música ?

Pra quem tem teclado arranjador(teclados que reproduzem ritmos arranjados com vários instrumentos) é bem comum não encontrar ou tentar achar um style adequado para tocar a música desejada.

No caso aqui, vamos tentar ver um ritmo legal, no teclado PSR-S750, da Yamaha. Vamos escolher um ritmo para a música “Palavras ao vento”, de Cássia Eller, que você pode ver o vídeo da execução e partitura aqui! E nossos usuários, em especial nossa aluna @rosemarie, pediu para colocar dicas sobre qual ritmo utilizar para tocar essa música. Obrigado @rosemarie, pela dica!

Quem puder experimentar este teclado em qualquer revendedor, vai se surpreender com a qualidade sonora dos timbres dessa máquina! Em breve, vamos fazer um “review” com as características e funcionalidades desse arranjador!

YAMAHA+PSRS750

Então vamos lá!

Utilizamos o style “16BeatBallad1”. O tempo ajustado em 75. Na introdução da música, escolhemos o timbre “organ”, o qual você tem a opção de fazer ajustes manuais nos “drawbars” para modificar a sonoridade. E para executar toda a melodia, escolhemos o número 3 do “One Touch Settings (OTS)”.

O OTS são os quatro botões que ficam do lado direito-inferior do teclado. É só escolher o número, que configurações de timbres, volume, efeitos serão ajustados para as partes “Right” e “Left” do teclado.

Aí é só colocar a “Intro1” e mandar ver na música.

Ah! Não se esqueça de usar as variações “1,2,3 e 4” no “STYLE VARIATION” para tocar as diferentes partes da música.

Bom som pra vocês!

Published by Denis

Deixe uma resposta


Error: Please enter a valid email address

Error: Invalid email

Error: Please enter your first name

Error: Please enter your last name

Error: Please enter a username

Error: Please enter a password

Error: Please confirm your password

Error: Password and password confirmation do not match